POR JOÃO BARBOSA

PRODUTOR DE VÍDEO DO GRUPO MAIS

 

Na era digital, em que a informação é passada numa velocidade nunca vista antes, os vídeos são uma das principais formas de transmitir conteúdo, informações, negócios e até aprendizado - hoje muitas pessoas estão fazendo cursos especializantes e até graduação à distância, usando o recurso das vídeo-aulas.

Os vídeos são tendência e estão em alta nas redes sociais. Para se ter uma ideia, de acordo com a Produtora Star, a cada 5 pessoas 3 gastam em média 2 minutos assistindo vídeos comerciais por dia. Dá para imaginar o reflexo que isso tem nas vendas não é?

 

A importância de uma produtora de vídeo


Os vídeos alcançam muito mais do que um simples olhar, eles mexem com nossos sentimentos. Transmitem a emoção certa quando são bem feitos!

Para que a informação passada através do conteúdo audiovisual tenha um impacto significativo na audiência, existe uma equipe de profissionais trabalhando em conjunto por trás de todo o resultado. Tempo, pesquisa, textos, locuções, criatividade, produção e pós-produção fazem parte do nosso dia-a-dia!

Mas qual a necessidade de uma produtora de vídeo, você deve estar pensando. Respondo: dependendo do conteúdo escolhido para o vídeo, o reflexo nas vendas poder ser ainda mais impactante. Quando consumidores satisfeitos falam sobre seu produto em um vídeo, por exemplo, suas vendas podem aumentar em até 600%.

Foto: Freepik